Frase da Semana

" Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre! "

Paulo Freire

sábado, 9 de março de 2013

O valor de um bom dia.

A Terra está cheia da bondade de Deus

Já escrevi, muitíssimas vezes, nas minhas crônicas literárias, que um sorriso, um bom dia, um gesto de delicadeza, não custam nada, mas produzem um infinito de felicidade, de bem estar, de bom humor.
Raramente os adultos sabem dizer um "muito obrigado" a uma criança, e o patrão ou a patroa agradecer ao empregado ou doméstica por qualquer obséquio realizado. Criou-se a mentalidade de que só se agradecer os favores e atenções dispensados e jamais os deveres ou obrigações realizados.
Certa vez, faz alguns anos, um agente de publicidade em Nova York tomou um táxi e pediu ao motorista que o levasse à estação rodoviária. Realizada a corrida, o motorista recusou-se a receber o pagamento da corrida. O passageiro, tomado de surpresa e com certo constrangimento, insistiu repetidamente, oferecendo-se até a pagar o dobro.
Diante daquela inusitada resistência, o passageiro ficou furioso por aquele ato de renúncia e generosidade. O motorista calma e tranquilamente, com um sorriso nos lábios, disse:
- Há 28 anos trabalho como motorista de táxi nesta cidade e foi o senhor a primeira pessoa que me deu um bom dia.
O agente de publicidade deu notoriedade ao fato nos grandes jornais e na televisão, causando assim um impacto coletivo na população da grande metrópole, porque trouxe à baila como as grandes cidades, em vez de humanizarem as pessoas, mais as brutalizam e fazem delas feras acuadas.

Trecho o livro Histórias Interessantes II - 4ª edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário