Frase da Semana

" Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre! "

Paulo Freire

Histórico

     Francisco de Assis Almeida Filho nasceu em Fortaleza-CE, graduou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Empresário gráfico há mais de trinta anos, é também escritor, desde 1999, com a Enciclopédia de Política Cearense, em coautoria com Fernando Pontes. Em 2004, apresentou ao mercado literário cearense Histórias Interessantes, coletânea de pequenas narrativas edificantes, que servem de sinalização para as mais variadas opções de vida. O sucesso foi tamanho, que deu origem a uma coleção, com os volumes 2 e 3. É autor de Histórias que motivam, Eu, Nasrudin, Os contadores de histórias, e, em 2010, lançou Como escrever e publicar um livro. Organizador de Fábulas de Esopo 1 e 2, gostou tanto do universo infantil, que escreveu Tati e seu amigo diferente.
     Desde a mais tenra juventude, Assis Almeida mostra interesse pela natureza humana e isto tornou-se tão latente que o fez enveredar pela Programação Neurolinguistica – PNL; o autor é practitioner, trainer e master em PNL. Formando em Psicologia na UNIFOR. Na área de conhecimento e desenvolvimento pessoal lançou o Dicionário Técnico de Programação Neurolinguística – PNL e A Magia das Perguntas (coautoria com Magui Guimarães).
     É facilitador de oficinas na área humana em diversas instituições de ensino ou filantrópicas, dentre as quais destacamos: Lions Clube Jangada, Universidade Sem Fronteiras; como contador de histórias não consegue declinar de um convite para incentivar a leitura, onde quer que seja. Prêmios e títulos literários: “Mérito ao Educador”, concedido pelo Colégio Santa Cecília, “Honra ao Mérito” oferecido pela Biblioteca Moisés Pimentel, Prêmio “Amigos da Poesia”, pelos cento e sessenta anos do Liceu do Ceará, “Mérito Chocalheiro – Ação Poética Hoje”. É membro da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza – AMLEF. É presidente de honra da Associação Cearense de Escritores.

2 comentários: