Frase da Semana

" Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre! "

Paulo Freire

sábado, 5 de outubro de 2013

Entrevista

Telefonam-me do jornal: 
-Fale de amor- 
diz o repórter, 
como se falasse 
do assunto mais banal. 
-Do amor? -Me rio 
informal. Mas 
ele insiste: 
-Fale-me de amor- 
sem saber, displicente, 
que essa palavra 
é vendaval. 

-Falar de amor?-Pondero: 
o que está querendo, afinal? 
Quer me expor 
no circo da paixão 
como treinado animal? 

-Fala...-insiste o outro 
-Qualquer coisa. 
Como se o amor fosse 
“qualquer coisa” 
prá se embrulhar no jornal. 

-Fale bem, fale mal, 
uma coisa rapidinha 
-ele insiste,como se ignorasse 
que as feridas de amor 
não se lavam com água e sal. 

Ele perguntando 
eu resistindo, 
porque em matéria de amor 
e de entrevista 
qualquer palavra mal dita 
é fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário