Frase da Semana

" Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre! "

Paulo Freire

sábado, 12 de janeiro de 2013

Você é o equilibrista de sua vida!

"O primeiro passo para conseguirmos o que queremos na vida
é decidirmos o que queremos".

Das muitas metáforas que fazem para explicar a vida a que mais me toca é a que compara a um malabarismo feito por cinco bolas.
Você é o malabarista e as cinco bolas são trabalho, família, saúde, amigos e espiritulidade. O trabalho é a única bola inquebrável, de borracha que ao cair no chão quica e você pode apanhá-la e jogá-la novamente no ar.
No entanto, as outras quatro bolas são de vidro. E quando caem, danificam-se permanentemente.
Por isso, para fortalecer sua auto-estima...

1. Valorize a sua singularidade. Você é único e irrepetível. Possui uma maneira pessoal, fruto de suas crenças, para corresponder às expectativas da vida. Admire os outros, mas valorize-se!
2. Nossos amores são tesouros. Cuide bem de seus tesouros. Gaste tempo na companhia de seus amores. Zele por sua família, seus amigos, seu trabalho.
3. Seja objetivo e determinado nos desafios. Lute até o fim para não se arrepender por omissões.
4. A cada conquista ficamos mais fortes, corajosos. Celebre as metas atingidas e prepare-se para a próxima.
5. O ser humano é infinito. Infinita é sua criatividade, sua percepção, sua sede de conhecimento. Ursufrua dessa infinitude buscando sempre novas formas para aprender e crescer.
6. O amor é força que impulsiona; também é fermento. Basta uma pitadinha e até os menores gestos tornam-se grandiosos. Tirar o amor da vida é negá-la. Por isso, ame, ame muito. Quanto mais você ama, mais será amado.
7. As palavras e o tempo não têm volta. Uma vez desperdiçados não podem ser recuperados. Use-os com sabedoria, sem mesquinhez, mas com generosidade, sempre de forma positiva.
8. Há pessoas que correm tanto que nada consegue apreciar. A vida também é uma viagem. Aproveite a paisagem, colha flores, arranque espinhos... Correr demais deixa-nos exauridos.
9. Cultive bons pensamentos e insista nas boas ações. Reconheça sempre ao anoitecer o quanto você ajudou o mundo ao seu redor a ficar melhor hoje do que era ontem.
10. Agradeça a Deus pela vida e encare o futuro cheio de esperança, porque no presente você o tem preparado com trabalho, alegria e perseverança.

Lembre-se de que quatro bolas são frágeis, precisam de atenção e cuidado. Saber equilibrá-las garantirá a sua felicidade!

Trecho do livro Histórias Interessante III (Bolso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário