Frase da Semana

" Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre! "

Paulo Freire

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O que apaga incêndio é a água

         Não é de meu feitio incentivar a devolução de agressões verbais, tampouco físicas, pois acredito que o mal é como o fogo, quanto mais se alimenta mais ele destrói. No entanto, nos últimos dias, tenho sido alvo de calúnias que me descrevem como uma pessoa violenta, capaz de prejudicar outro ser humano igual a mim.
         Atendendo a conselhos de amigos próximos que também se sentiram incomodados com esses rumores, que tentam denegrir a minha postura diante da vida, resolvi romper o silêncio e me pronunciar.
         A vida é o bem mais precioso de que dispomos. Respeito a vida do outro diante de qualquer diferença de pensamento, religião, ideologia... Portanto, não me sinto capaz de agredir fisicamente qualquer pessoa, menos ainda um pedestre.
         Não vou me deter esmiuçando os detalhes das calúnias, só relembro que a minha conduta pessoal e profissional revela uma personalidade aberta ao diálogo, à tolerância e à verdade.
         Trabalho cerca de 10 horas diariamente, pois quando não estou em minha empresa, estou visitando clientes, fornecedores e, ultimamente, pessoas que resolveram construir conosco sua autobiografia. Além disso, por sentir necessidade de conhecer melhor o ser humano, curso Psicologia à noite, inclusive em final de semestre, que como todos sabem, requer mais disciplina e disponibilidade.
         Elenquei essas ações para deixar claro que não tenho tempo, nem como gastar energia ruminando em como agredir quem quer que seja.
         Esta é a primeira e última vez que me reportarei a esse assunto, embora tenha consciência de que os boatos deixam sempre marcas, rastros que demoram a ser eliminados totalmente... Também sei que ficam marcas no coração de quem se vê de uma hora para outra em tal situação, mas tenho plena confiança que em breve superarei mais esse desafio, pois conto com Deus, minha família, meus amigos e meu trabalho... Esses realmente importam.
         Não gravarei em pedra esse tempo, por ora ele está escrito em areia e logo o vento o levará para longe. Em pedra está gravada a minha conduta sempre pautada nos valores de quem acredita que nascemos para a paz e para a evolução, sempre.  
Com estima maior Assis Almeida (85)3214-8181

Nenhum comentário:

Postar um comentário