Frase da Semana

" Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre! "

Paulo Freire

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dia de São João

O Dia de São João é comemorado no dia 24 de Junho.
São João é conhecido como "Santo festeiro”, e nesse dia são realizadas muitas festas e comemorações, cheias de danças. Alguns símbolos muito conhecidos nas celebrações são a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha e o manjericão e outros. 

A Festa Junina de São João

O São João é uma das principais figuras das festas juninas. O Dia de São João também possui várias comidas e doces típicos, como:
  • rapaduras,
  • amendoim,
  • bolo de milho,
  • curau,
  • canjica,
  • bolo de aipim,
  • paçoca,
  • etc.
Essas iguarias estão quase sempre presentes nas festas. Cidades do interior do Brasil, em especial, fazem festas mais típicas e possuem costumes bastante difundidos entre todos os habitantes, diferentemente do que acontece na maioria das cidades grandes.

Origem do Dia de São João

O Dia de São João é comemorado em 24 de Junho pois é a data tradicionalmente atribuída ao seu nascimento. São João é considerado o santo mais próximo de Cristo, pois além de ser seu parente de sangue, Jesus foi batizado por João nas margens do Jordão. 
 
 

terça-feira, 18 de junho de 2013

Lição de Amor

Há alguns anos nas olimpíadas dos Estados Unidos, nove participantes, todos com deficiência mental alinharam-se para largada de corrida de 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com a vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar, os outros quando ouviram o choro diminuíram o passo e olharam para trás, então viraram, todos eles.
Uma das meninas com síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:
Pronto... Agora vai sarar...
E todos os competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.
O estádio inteiro levantou e aplaudiu por muitos minutos.
Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas com certeza não eram deficientes espirituais. Isso porque, no fundo todos nós sabemos que o que importa nessa vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique nossos passos.

______________________
Procure ser um homem de valor, em vez de procurar ser um homem de sucesso.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pare um pouco...

"O tempo passa tão rápido. Pessoas entram e saem da sua vida.
Você nunca deve perder a oportunidade de dizer a estas pessoas o quanto eles
significam para você."

sábado, 15 de junho de 2013

Espero

Espero que você possa aceitar as coisas como elas são, sem pensar que tudo conspira contra você, porque parte de nós é entendimento... Mas a outra parte é aprendizado...
Que você possa ter forças para vencer todos os seus medos, e que, no final, possa alcançar todos os seus objetivos, porque parte de nós é cansaço... Mas a outra parte é vontade...
Que tudo aquilo que você vê e escuta possa lhe trazer conhecimento, transformação e que esta escola possa ser longa e feliz, porque parte de nós é o que vivemos... Mas a outra parte é o que esperamos.
Que você possa aprender sem se sentir derrotada, e que isso possa fazer você cada vez mais guerreiro... Porque parte de nós é o que temos... Mas a outra parte é sonho...
Que durante a sua vida você possa construir sentimentos verdadeiros, que você possa aceitar que só quem soube da sombra, pode saber da luz... Porque parte de nós é angústia... mas a outra parte é conforto.
Que você nunca deixe de acreditar. Que nunca perca sua fé... Porque parte de Deus é amor... E a outra também.


Os sentimentos mais fortes do homem são a tristeza, a alegria e a raiva. É fundamental saber lidar com eles. As pessoas que sabem controlar suas emoções são aquelas que obtêm mais sucesso na vida.