Frase da Semana

" Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre! "

Paulo Freire

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pense Nisso!!!

"Há uma grande diferença entre autoestima e vaidade. A primeira é legítima e construtiva e contribui para garantir uma vida feliz e saudável.
Já a necessidade extrema de ser admirado sabota o nosso sucesso. Em nome dela, omitimos fraquezas, erros e necessidades. Tendemos a não admitir um erro pelo medo de expor nossas limitações e de sermos criticados."

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Cavalo Enterrado

Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer.


Em uma fazenda, um poderoso senhor comandava seus funcionários a mão de ferro.Possuía muitos animais em sua fazenda, sendo de preferência os cavalos, vendidos para todos os lugares, pois eram muito famosos.
Um dia, um cavalo já um pouco velho caiu em um buraco muito profundo que estava aberto para uma obra na fazenda. O fazendeiro foi chamdo  e mandou que seus funcionários fizessem um levantamento de custos para retirar o animal lá de dentro, uma vez que estav bem de saúde. Os valores  serem gastos ultrapassavam e muito o valor do animal. Então, a contragosto, o fazendeiro mandou que enterrassem o animal vivo. Os funcionários começaram a executar a ordem do patrão, jogando terra para dentro do buraco para enterrar o pobre animal. Notaram, porém, que por mais terra que jogassem, não conseguiam enterrar o animal, pois cada vez que a terra caía em seu dorso, sacudia-se e a terra caía ao seu lado e ele ia subindo nesta mesma terra e foi assim até conseguir sair do buraco.

Moral: Em sua vida faça como este animal, mexa-se, sacuda-se não fique para esperando a dificuldade cobrir sua esperança. Faça dos obstáculos escadas para o seu sucesso.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Trata bem a todos.

O melhor vinho, se mal cuidado, azeda e vira vinagre. Trata bem a todos, inclusive os amigos, a fim de não azedar-lhes o coração e não teres de engolir o que não queres.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Novo Mestre

O Mestre já velhinho achava que era a hora de encontrar quem o sucederia. Pensou em diversas maneiras de encontrar quem seria o próximo mestre e acabou tendo uma idéia.
Os discípulos sentados na grama esperavam ansiosos quem teria a grande honra de substituí-lo. Todos esperavam ser o escolhido, mas ao mesmo tempo, poucos se sentiam capazes.
O Mestre olhou atentamente a sua velha e conhecida turma. Aproximou-se daquele que era o mais atento, mais prudente nas colocações, mais presente... Tocou-lhe carinhosamente no ombro  e o convidou para ir ao alto da colina, conhecer o grande segredo para ser mestre.
O discípulo candidato a mestre subia orgulhosamente a colina. À medida que subia, mais se enchia de orgulho. Seu peito estufava. Sorrateiramente olhava para baixo com ar impetuoso, zombando dos que lá embaixo ficaram.
Chegando ao topo da colina, o Mestre apontou para uma grande máquina chamada MÁQUINA DA SABEDORIA. Logo depois o nome tinha em letras imensas uma frase: OUSE PERGUNTAR E EU RESPODEREI!
O discípulo não entendeu aquilo. Quer dizer que não era o Mestre quem guardava toda a sabedoria? Não, assim não queria ser o mestre. Ficou tão surpreso que não soube perguntar nada.
Triste, o Mestre o dispensou.
Na manhã seguinte, estando todos no mesmo lugar, ele convidou outro jovem. Desta vez um quietinho, também muito presente. Tocou-lhe no ombro e o convidou a caminhar no alto da colina.
Ao contrário do primeiro jovem, aquele subia tranquilo, em silêncio, de cabeça baixa. Somente uma vez lançou o olhar para os colegas que ficaram para trás.
Ao chegar no alto da colina  e avistar a tal máquina, o jovem ficou tão surpreso quanto o primeiro, mas teve uma reação diferente. Ficou quieto e imaginando que nunca teria boas perguntas para fazer.
O Mestre, mais uma vez desiludido, devolveu o jovem ao grupo.
Na manhã seguinte, o Mestre não se reuniu com os discípulos. Ficou apenas pensando no que faria para encontrar seu substituto e por que os jovens estavam tão desestimulados.
Estavam cochilando quando avistou um de seus discípulos. Talvez o mais inquieto, o menos convencional. Ele agora dera para fazer cambalhotas no gramado. Já imitara  bichos, estudara as plantas. Cada mês era uma novidade.
Na manhã seguinte, o Mestre estava outra vez com os jovens e flagrou o tal discípulo rebelde rindo alto. O Mestre chegou pertinho dele e o chamou...
Fizeram o caminho rindo, conversando. De vez enquando  quando o jovem dava uma pirueta, imitava um passarinho, fazia parecer uma flor.
O Mestre ria e lembrava de sua juventude.
Ao se deparar com a tal máquina, o jovem rebelde não perdeu a fala, nem ficou decepcionado. Simplesmente achou diferente, colorida... E quando leu a frase na máquina, abriu um largo sorriso e exclamou:
-Espertinha, me responda qual foi a pergunta que o querido Mestre nunca fez?
O Mestre ficou muito feliz com a perspicácia do jovem e sumiu realizado. Os anos de dedicação não tinham sido em vão. Semeara a curiosidade, a busca constante pela sabedoria.
Sabia que tinha encontrado o seu sucessor. Alguém cheio de juventude, de sede de conhecimento...


"Para se ter sucesso na vida é importante ter espírito investigativo, capaz de aprender coisas novas, fazendo de cada projeto uma fonte de criação e de ampliação de possibilidades como aconteceu como jovem desta história."

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


"Já naqueles tempos, meus únicos amigos eram feitos de papel e tinta. Na escola, tinha aprendido a ler e escrever muito antes das outras crianças do bairro. Onde meus colegas viam manchas de tinta em páginas incompreensíveis, eu via luz, ruas, gente. As palavras e o mistério de sua ciência oculta me fascinavam e, para mim, eram a chave que abria um mundo sem fim".

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

"O soberbo pode realizar atos considerados heróicos, mas tudo que fizer será voltado, acima de tudo, para si mesmo."

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Presente

O passado e o futuro se encontram no presente.
E o presente está perdido se não se encontrar no amor!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A chave que abria um mundo sem fim


"Já naqueles tempos, meus únicos amigos eram feitos de papel e tinta. Na escola, tinha aprendido a ler e escrever muito antes das outras crianças do bairro. Onde meus colegas viam manchas de tinta em páginas incompreensíveis, eu via luz, ruas, gente. As palavras e o mistério de sua ciência oculta me fascinavam e, para mim, eram a chave que abria um mundo sem fim".

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Oportunidade!

" Uma grande oportunidade pode nos passar desapercebida, mas a maior de todas só existirá criada por nós próprios.
Nem que seja indiretamente temos que fazê-la acontecer."